quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Como fazer: Contorno Facial

Foto: Yianni Aspradakis.

O segredo de make de nove entre dez celebridades é o contorno. Quer aprender a técnica que trabalha luz e sombra para disfarçar imperfeições? Você só vai precisar de uma base mais escura, iluminador líquido e um pincel para esfumar.
Passo 1

Cubra a pele com uma fina camada da sua base de sempre e esconda manchinhas com corretivo. Com uma base até três tons mais escura, trace linhas: próxima à raiz do cabelo, nas têmporas, nas laterais do nariz, abaixo do ossinho das maçãs e do lábio inferior, e no pescoço. “Também dá para usar um corretivo escuro misturado com água termal”, diz o maquiador Edu Hyde.

Foto: Yianni Aspradakis.

Passo 2
Aplique um iluminador líquido no centro da testa, sobre o ossinho do nariz, nas maçãs do rosto e logo acima do lábio superior. O iluminador pode ser substituído por um corretivo um tom mais claro que a cor da sua pele.
Passo 3
Foto: Yianni Aspradakis

O segredo para um resultado natural é mesclar bem as cores. Esfume os dois tons fazendo movimentos circulares com um pincel para contorno ou dê batidinhas com os dedos. Cuidado com um erro clássico: o contorno do cabelo ficar escuro demais.
Foto: Yianni Aspradakis

Final
Pronto: você ganhou maçãs mais volumosas, um nariz esculpido e um rosto com contornos mais definidos. “Se você tem pele oleosa, finalize com um pouco de pó translúcido na zona T para controlar o brilho”, diz Edu.
Dicas 
Não existe uma regra, pois cada formato de rosto pede um tipo de contorno. Você  precisa conhecer seu rosto.
Lembre-se que: tudo o que vcocê escurecer vai aparentar menor/ ‘mais fundo’; tudo o que vc clarear irá “para frente”, destacará.
Contornos mais elaborados devem ser feitos com produtos cremosos e usar o pó no final para acentuar ainda mais (perfeitos p/ festas e dias de fotos); contornos mais leves e naturais ficam melhores apenas com o combo: pó bronzeador e corretivo (perfeito para o dia e a dia). Mas nada é regra, faça o que vc se sentir melhor
Lembre que precisará de um corretivo 2 a 3 tons mais claros que sua pele para iluminar e camuflar E um corretivo uns 3 tons mais escuros para contornar/definir.
Fonte: Mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário