29 setembro 2016


A Seleção - Kiera Cass Resenha

| | Comentários: 0








Olá, Leitores, hoje venho falar um pouquinho sobre o Livro A Seleção da nossa querida Kiera Cass. E desde já, aproveito para agradecer as minhas amigas Vitória e Larissa por aturarem meus surtos enquanto eu lia o melhor livro que eu li o ano todo!

Como citei anteriormente. A Seleção é um livro da Kiera Cass e mexeu com se não todos, a maioria das pessoas que tiveram o prazer de ler. O livro retrata um mundo futurista onde as pessoas são dividias através de castas 1-8 sendo que quanto maior for o número, mais pobres são as pessoas.

América é uma garota de 16 anos que pertence a casa dos artistas (casta 5). Sua família passa por dificuldades principalmente no inverno, mas sempre conseguem superar, Após seus 2 irmãos Kota e Kenna saírem de casa, América assumiu a responsabilidade de ajudar seus pais como trabalho e a sustentar seus 2 irmãos mais novos May e Gerad. América tem que manter seu relacionamento com Aspen as escondidas, pois ele pertence a casta 6 e suas condições são piores e os pais de sua amada jamais permitiriam que sua filha casasse com um 6 para sofrer com a fome.

Quando o príncipe Maxon atinge a maior idade, ele faz a sua seleção que alé de oferecer-lhe a mulher com qum ele se casará, fortalece sua união com os países aliados e com seu próprio povo, Antes de terminar seu relacionamento, Aspen convence a América a se inscrever para a seleção, e adivinhem só..? Ela acaba por ser uma das 35 selecionadas, e a partir daí seu mundo vira de cabeça para baixo.



Amei o livro sem mais, nem menos. Inicialmente, A Seleção seria uma trilogia, mas hoje já são 6 livros e provavelmente haverá filme para a nossa alegria!

Os capítulos tem um tamanho bom. Nem grande demais para não se tornar cansativo, e nem pequeno demais para nao tornar a leitura chata. Super recomendo. Me apaixonei pela escrita, pela capa, pelos personagens, por tudo. Esse livro é perfeito para quem gosta de romance com um pano de fundo diferente.

By Jaina Eduarda!

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário