06 janeiro 2013


Deixe seus cabelos cacheados mais hidratados, macios e brilhosos

| | Comentários: 0


Esqueça a chapinha e os tratamentos para deixar os cabelos extremamente lisinhos, pois a bola da vez são os cabelos cacheados e ondulados.
"Existem diversos tipos de escovas e pentes, porém a de madeira com cerdas naturais evita que os fios fiquem com frizz e arrepiados. Pentes de madeira também tiram o volume"
Outro truque para não deixar os cabelos armados é utilizar produtos que domem os cachos, como leave-ins, xampus e condicionadores apropriados. "Use o leave-in diariamente, porém, em pouca quantidade e com cuidado para não pesar nos fios. Além disso, aplique máscaras duas vezes na semana - em casa mesmo - durante o banho.
LAVAGEM:
- evite água muito quente, morna já é o suficiente. Quanto mais quente a água mais oleosidade ela vai retirar.
- compre shampoos e condicionadores adequados para cabelos cacheados, secos ou danificados. Eles são mais hidratantes e ajudam a controlar o volume dos cachos. Fuja daqueles que servem para todos os tipos de cabelos ou os 2 em 1.
- 1 vez por semana lave os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplique uma máscara de hidratação específica, aquelas que ficam de 3 a 10 minutos no cabelo sem precisar de touca térmica.
- retire completamente o condicionador dos fios. Resíduo de condicionador deixa os fios pesados e sem brilho.
- na hora do ultimo enxágüe use água fria, não precisa ser gelada. Isso fecha as escamas do fio o que o faz ficar mais brilhante.
- lave os cabelos em dias alternados para que a oleosidade do cabelo seja preservada. Relaxem, pois o cabelo não fica sujo ou fedido. Lavar o cabelo todos os dias resseca demais os fios cacheados que já são secos.
- nunca torça os fios, apenas aperte-os delicadamente para não quebrá-los.

PÓS LAVAGEM:
- utilize óleo reparador de pontas para evitar pontas duplas e ressecadas.
- creme de pentear é fundamental para cabelos cacheados, pois evita o efeito armado ou juba de leão. É nesse momento que você deve saber se seu fio é fino ou grosso. Cabelos finos se adaptam melhor com seruns, cremes mais líquidos ou mousses. Cabelos grossos “preferem” cremes mais espessos e pastosos que seguram o volume.
- se possível usem protetor solar próprio para os cabelos quando se expor muito ao sol para evitar ressecamento. Isso vale para todos os tipos de fio.
- reapliquem o creme de pentear sempre que acharem necessário.
Sugestões de Uso:
SHAMPOOS E CONDICIONADORES: Natura Ekos Andiroba, hidrata os cabelos e os deixa muito macios

                                                                                                 
CREME DE PENTEAR: Advance Techniques Styling Loção Finalizadora Efeito Cacheado para Cabelo define os cachos sem deixar o aspecto de cabelo molhado.
 
MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO: Advance Techniques Restauração Intensa Máscara Restauradora, 3 minutos e olá cabelos macios. Natura Plant Máscara Intensiva Hidratação Reparadora, tem o mesmo efeito da máscara da Avon. Alterno as duas marcas.


REPARADOR DE PONTAS: Advance Techniques Resultados Diários Restaurador de Pontas

ou linha Plant Natura cabelos cacheados
fonte:http://acessoriosdemenina.blogspot.com.br/

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário