sábado, 20 de janeiro de 2018

Informação sobre a satisfação dos nossos clientes

                                  



                                      O que é Pesquisa de Satisfação?
É uma ferramenta útil para obter informações sobre a satisfação dos clientes.
Por que utilizar?
é importante ouvir e  compreender a percepção dos clientes a respeito dos produtos e serviços que oferecemos e estas informações podem nos auxiliar nas correções de estratégias para maximizarmos  os ganhos de nossos produtos e serviços.
Como utilizar?
Através de questionários que busquem informações relevantes para o nossos empreendimento ou trabalho.

Dicas:
Uma caixa de sugestões com questionários à disposição dos clientes;
Sempre devemos agradecer aos clientes que colaboram fornecendo informações independente da forma sejam elas com um feedback que gostamos o não devemos ter em mente que o questionário / ferramenta é para nos auxiliar de forma positiva;
Sempre analisar os questionários respondidos para termos ao final de tudo o que podemos melhorar ou seja verificaremos nossos pontos fortes e fracos para irmos à busca de novos resultados que potencializem nosso negócio.
Seguem sites que você pode montar seu questionário caso você quer que ele seja  virtual e eles já te dão de certa forma o resultado para você atraves de gráficos ou percentuais
Clique aqui e se cadastre na Inscrição gratuíta 
 ou
Clique aqui no google forms 

Nestes links você criará seu questionário e adquirá links para enviar para via whatsApp ou redes sociais para que seus clientes respondam:
Atenção faça seu questionário adequado ao seu perfil de negócio ou seja o que você quer saber dos seus clientes.  

Agora seguem modelos de pesquisa de satisfação que podem ser feitos também em Word ou planilhas do Excel. 

 Modelo disponível no caderno de ferramentas "Negócio a negócio"SEBRAE.
  Questionário sobre a Satisfação dos Clientes

Modelo I
Caro Cliente,
Por favor avalie os itens a seguir com notas de 1 a 3.
Sendo 01 a pior nota e 3 a melhor nota;
Se você não tiver opinião formada sobre algum item  por favor, deixe-o em branco.
Utilize o espaço em branco do formulário se quiser manifestar a sua opinião por escrito a respeito no nosso serviço/produto ou empresa.
Agora vamos as perguntas:
  • Nosso Atendimento(cordialidade,eficiencia)
  • Ambiente Interno (decoração, temperatura)
  • Entrega dos produtos
  • Preços
  • Produtos consumidos por você
  • Indicaria nosso serviço/produto?
Atenção não esqueça de deixar o espaço para o cliente ficar a vontade para expressar opinião.

Modelo II
Olá _____________(nome do cliente)
Obrigada por comprar sempre conosco,queremos saber como é a sua experiência conosco e em agradecimento a sua rápida opinião oferecemos um desconto de 5% em sua próxima compra.(Este bons é opcional)
Agora responda:
  • Gosta dos nossos produtos /serviços? (   ) sim (  ) Não
  • Devemos aderir a mais marcas? (  ) sim (  )Não
Caso a resposta seja sim você poderia sugerir as marcas ou produtos que podemos oferecer a mais para sua satisfação?
__________________________________________ 
  • Gosta do nosso tempo de entrega? (  ) Sim  (  ) Não
  • Indicaria nosso produto ou serviço?
Lembramos que essa pesquisa pode também ser realizada por telefone,e-mail da maneira que você achar melhor a coleta de resposta e resultado contando que você alcance o seu objetivo que é saber seus pontos fortes e fracos.Toda a análise deve ser realizada cuidadosamente ou você pode contratar pessoas que realizam esse tipo de serviço.

Espero que esta postagem venha ajudar ou nortear o caminho de muitos que precisavam desta dica.

Te convido também a  dar uma olhadinha no vídeo explicativo abaixo:


Abraços e até a próxima.


Fonte:Caderno de ferramentas negócio a negócio SEBRAE


 

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