21 janeiro 2018


Cadastro de Clientes

| | Comentários: 1

O que é ?
é uma ferramenta prática que auxilia o empreendedor na gestão de sua clientela.
Por que utilizar?



A principal utilidade desta ferramenta é gerar um conjunto de informações para que o empreendedor conheça seus clientes.
Muitas pessoas revendedoras, consultoras micro e pequenas empresas administram seus clientes de maneira informal, sem quaisquer registros periódicos de seus contatos, perdendo a oportunidade de melhor conhecer seus clientes.
Esta ferramenta é de suma importância para você reter seus clientes tendo como exemplo:
Parabenizá-lo ou mimá-lo dia do seu aniversário;
Localidade de moradia para futuras possíveis visitas com aviso prévio;
A partir de certas informações o empreendedor/consultor consegue ficar mais informado ate mesmo sobre o mercado a qual está inserido e ficará mais fácil de trabalhar ações voltadas para seus clientes. 

Gostaram da dica?
Agora continuaremos informando quais as principais informações sobre o seu cliente deverá conter no cadastro ou ficha de clientes:
Nome,Profissão,sexo,estado civil,CPF, data de nascimento,identidade, telefone,endereço eletrônico,e-mail,rua,cidade,CEP,preferências e data da ultima compra etc.

Deixaremos alguns modelos de fichas nos links abaixo para você fazer o download no 4 Shared basta clicar em cima do item que deseja.
Ficha para distribuidora de catálogos
Ficha de Clientes para lojinhas e pronta entregas
Ficha para cadastro de pessoas físicas
Ficha para Cadastro de pessoas Físicas II
Modelo de Ficha de Cadastro do Cliente Sebrae

Bom estes são só alguns modelos mas fique livre para criar a sua dentro do seu perfil de vendas ou serviços oferecidos aos seus clientes


 Abraços e até a próxima.

Gostou? Compartilhe!


Um comentário: