03 novembro 2016


Transição Capilar: aconteceu e deu certo!

| | Comentários: 4

Olá Estrelas,

O babado de hoje é para falar sobre a transição capilar, é o processo do cabelos quimicamente tratados para os cabelos naturais. E quando falo química e transição, falamos de relaxamentos, permanentes, selagem, escovas progressivas ou definitivas, além de procedimentos como chapinha, babyliss e secador todos os dias que precisam de recursos e tempo devido a manutenção dos fios.

Convidamos a Sheila Dias, 25 anos, estudante, autônoma para nos falar como foi a sua transição capilar.



Foto antes do corte químico

Há aproximadamente 1 ano, ela decidiu fazer o corte da química, o famoso "big chop", porque ela já não estava se identificando com o liso e o custo para manter também uma mudança radical, principalmente para a mãe que foi uma das primeira a ver.

Logo depois do corte


Fase de crescimento do chachinhos naturais da Sheila

Depois disso foi acompanhar o crescimento dos cachos fazendo as lavagens e hidratando com os produtos específicos, mas informou que o custo é bem menor.

Sheila usa produtos das marcas Garnie, Tresemme e Salon Line

Hoje em dia ela hidrata os cachos 1 vez por semana, e usa os produtos para cabelos cacheados e que estão bombando no momento.

A dica que a Sheila deixou foi que a pessoa se sinta bem como ela é, se é liso ou com cachos o importante é se aceitar e está de bem consigo mesma e relatou também que muitas pessoas aderiram aos cachos depois que ela assumiu os cachos.



Beijinhos meninas!!

E não esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais.


Facebook: Cantinho da Leia

Gostou? Compartilhe!


4 comentários:

  1. Muito importante pra mim essa postagem, pois estou no início da transição e as vezes fico meio receosa. Me deu uma grande força!!!!

    ResponderExcluir