quinta-feira, 17 de novembro de 2016

O que fazer quando o cliente diz que o produto está caro





Assistindo  a palestra do André Ortiz palestrante de vendas acordei para uma situação que acontecia frequentemente comigo quando o cliente falava que o produto que eu estava vendendo estava caro.
Na palestra ele cita que quando o cliente fala isso ou você não passou confiança pra ele,ou ele está mentindo ou está querendo vantagem.
Mas você sabe e tem plena consciência que seu produto está em um preço justo mas o que acontece de fato na maioria das vezes?
_Por estarmos ansiosos pelo sim ,para querermos pagar nossos fornecedores/boletos e com medo de que o cliente não fique com o produto de imediato oferecemos descontos  ás vezes a ponto ate de não lucrarmos com  preços ate abaixo do que compramos.
Então, agora quero compartilhar com vocês as dicas que ele passou:
_Cliente falou que o produto está caro !Faça ele repetir a frase diga que você não entendeu  para que dai você gere nele uma reflexão no inconsciente dele e possamos checar realmente qual o verdadeiro problema que até podemos solucionar.
Perguntas como: _Não entendi?
_Caro comparado a que?
Fazendo comparações entre um Kaiak e um essencial percebe-se que o essencial (perfume) é mais caro agora quando eu faço a comparação entre o essencial e um Ferrari Black eu percebo que o Essencial é mais barato e assim por diante!!
Não devemos negociar preço negociamos prazo,informe ao seu cliente que o preço do seu produto é exclusivo para ele e que o produto nesse preço você parcela em tantas vezes ou dar um prazo maior para o pagamento.
Valorize o seu produto,argumente,posicione-se!
Um grande exemplo do seu diferencial é que muitas vezes temos lojas que embalam para presente  e o cliente muitas vezes nem percebe que aquele ato é uma cortesia para ele então informe sempre!
Venda a imagem do seu negocio e diga que isso é exclusividade para ele o seu atendimento é exclusivo e que isso ele nao vai ter em qualquer lugar.
Um grande exemplo a ser citado é quando temos um filho e ele adoeceu procuraremos o mais barato ou o melhor?
Claro que é o melhor pois você com certeza quer que seu filho seja curado e nem sempre o mais barato é o melhor.
Outra dica é perguntar qual era a expectativa dele em relação ao preço .
Quando ele perguntar quanto custa informe que o produto não custa nada  o seu produto vale tanto R$ .
Portanto valorize-se e dê valor ao seu produto !
beijos

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