sábado, 29 de outubro de 2016

O que acontece se você votar em branco ou nulo?

Olá!
Estrelas!
Amanhã será eleições aqui em São Luís -Ma para o segundo turno de prefeitos onde estão os candidatos Edvaldo Holanda Junior.
Quer saber mais sobre ele Clique aqui  

Também o candidato Eduardo Braide

Quer saber mais sobre ele Clique aqui e com isso muitos que ainda estão indecisos se perguntam :
_E se eu votar em branco ou nulo o que ocorre?
Atualmente de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos e antigamente para votarmos assim bastava não marcar nenhum item do formulário de votação deixando-a em branco e hoje o eleitor terá que  pressionar a tecla em branco na urna e em seguida a tecla confirma.
E para onde vão esses votos?
Serão desconsiderados!
E se eu votar nulo?
Bom para votar nulo antigamente como os votos em branco eram considerados válidos eles eram contabilizados para o candidato vencedor  pois esses votos eram considerados como se a pessoa estivesse indiferente para ele tanto faz quem iria ganhar.
Hoje isso mudou de acordo com o  TRE esses votos são excluídos o que incapacitara o cancelamento de uma eleição, simplesmente eles não serão contados estando este item previsto na Constituição Federal de 1988 que diz: "é eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos, excluídos os brancos e os nulos". 

Se você é daqui de São Luis -Ma e não assistiu ao ultimo debate dos candidatos a prefeito assista ao video

E você leitor de outras localidades ainda haverá segundo turno na cidade de vocês neste período?
Você já tem seu candidato?
Deixem nos comentários.

 Fonte:http://www.tre-es.jus.br/imprensa/noticias-tre-es/2014/Outubro/voto-branco-x-voto-nulo-saiba-a-diferenca
Data:29/10/16 20:19

4 comentários:

  1. olá Léia, hj foi dia de votação e como sempre votei conforme meu coração. não voto em branco, não podemos nos omitir, o país passa por uma situação muito complicada, acho que só Deus mesmo agora para nos ajudar amiga, bjs

    http://deolhonoarcoiris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssima!!Obrigada pela visita volte sempre!bjs

      Excluir
  2. LEIA, FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS,,HJ VIM TE VER ... DOREI SEU BLOG JKS

    ResponderExcluir
  3. SABE AMIGA .EU PROCUREI O (LINK-ME )SEU E NAO VI PRA LEVAR PRO MEU BLOG ,, EU TENHO VARIOS E TBEM TENHO O CODIGO DELE SE VC QUISER PRA FAZER O SEU ME MANDE UM EMAIL OK BJKS

    ResponderExcluir