21 setembro 2016


BB Cream, CC Cream e DD Cream | O que é? Qual usar?

| | Comentários: 0


Babadooo!
Lindas e lindos do nosso blog, hoje decidimos postar sobre o os CC Creams e DD Creams são produtos multi-funções e que são super práticos para quem curti esse mundo das makes, amantes da praticidade ou até as que amam o basiquinho.
“Os BB Creams apareceram por aqui há algum tempo. Tivemos primeiro os de pele, agora os de cabelo. E também estão surgindo por aqui os CC Creams e até DD Creams! É tipo aquela história de MP3, primeiro surgiu esse, depois o MP4, MP5, de repente tinham até MP15 no mercado! Hehehehe”
Essa citação foi da Karen Bachini do blog “e aí Beleza” que achei a melhor forma de explicar sobre esses produtos

É comum ficarmos com dúvidas em qual usar, no inicio pensamos que fosse para a mesma finalidade e na verdade não é, cada um tem uma função diferente.
Para começar, todos eles tem a vantagem de ser muitos produtos em um só. Daí você pode ter todas as suas coisas preferidas em apenas um produto, e gastar muito menos tempo usando um creme só em vez de 5!

O BB Cream tem a função de proteger (fps), hidratar e preparar a pele para receber a maquiagem. Alguns até possuem cor e dai já uniformizam a pele também.
Ele é ideal para o uso no rosto em todos os tipos de pele, e hoje a gente vê muitas formulações diferentes, algumas mais leves e naturais, e outras com cobertura altíssima.
Acho que o grande fator na hora de escolher um BB Cream é ler todos os benefícios e ver se você ama todos.


CC Cream – Color Control Cream

O CC Cream é um creme para o rosto mais potente. Além de alguns benefícios do BB Cream, ele também possui antioxidantes, anti-idade e clareadores de manchas.
Com todas essas funções, ele é mais indicado para peles mais maduras ou com manchas, pois ele trata linhas finas e clareia a pele. Esse é ideal para ser usado após pequenos processos de beleza, como botox, lifiting e etc.


Acima: BB Cream X CC Cream 

O CC cream costuma ser mais fluído e ter a textura mais leve, pois foca mais no tratamento. Mas é claro que isso varia muito de marca para marca, afinal cada uma tem um objetivo diferente.


DD Cream – Daily Defense Cream

O DD Cream é um dos mais novos lançamentos, e ele é um creme mais voltado para o corpo (ele também pode ser usado no rosto, mas como costuma ser muito pesado, poucas pessoas conseguem usa-lo no rosto). Ele atua como hidratante e autobronzeador.
Ele ainda não chegou por aqui, mas já vemos todas ansiosas e comprando por encomenda. Ele promete reduzir manchas, suavizar cicatrizes, prevenir o aparecimento de estrias, além de estimular a regeneração da pele.

Para resumir:


Como e qual usar?


  • Invista nos BB, CC e DD se você gosta de produtos multi-funções ou tem pouco tempo para cuidar de você mesmo.
  • Entenda que, geralmente quando um produto é feito com uma função específica tipo: clarear a pele, ele vai ser muito mais eficiente nesse fator do que um que promete cobrir, tratar acne e clarear a pele.
  • Sempre leia tudo sobre o produto que você procura investir, e pense se vale a pena trocar os seus 3 produtos de uso diário por um desses. Às vezes, os benefícios não compensam o tempo, e o melhor é usar separadamente mesmo como você já faz.
  • Quando você usar um desses produtos, o ideal é dispensar os outros com efeitos parecidos. Por exemplo: se você está usando um BB Cream que já tem primer, o uso de um outro primer pode prejudicar tudo.
  • Se você está usando um BB ou CC cream com FPS alto, dispense o uso de outro protetor facial. Mas não se esqueça de reaplicar durante o dia.
  • Se você não encontrar um produto com todos os efeitos que você quer, você pode variar entre dois ou três, usar um dia um, e no outro dia outro.



E aí, aprendeu? Qual é o seu BB, CC ou DD cream preferido?












Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário