quarta-feira, 22 de junho de 2016

A base certa para a pele mais linda

A Leka Empreendimentos tem a preocupação com seus clientes e escolheu o inicio de cuidados para a pele para te deixar atualizado do que há de melhor no mercado quando falamos de base.
 A preparação de pele é um dos passos fundamentais para uma maquiagem perfeita. O principal item para deixar a pele homogênea e esconder as imperfeições é a base. Hoje, o mercado oferece uma enorme variedade de tipos e cores de base.
Existem bases líquidas, em bastão, cremosas, em spray, mousse e até mesmo outros produtos como protetores solares e hidratantes que funcionam como base. As cores variam desde simples nomenclaturas como claro, médio e escuro, até siglas envolvendo letras e números. Para escolher a melhor base é importante tomar nota de algumas dicas e truques que os especialistas usam para acertar certo e preparar peles perfeitas.
Para nunca errar na escolha da base certa, os maquiadores orientam que sempre teste a base na altura do queixo ou da bochecha, o que facilita na hora de decidir sobre a tonalidade.

Ou a cor é sempre a que deixar o seu rosto em harmonia com o colo/pescoço.
Escolhendo a cor da base
Há certa discordância quando o assunto é como escolher a cor ideal de base. Para alguns especialistas, a tonalidade tem que estar de acordo com a cor do rosto, que é sempre mais clara que o restante do corpo. Outros especialistas acreditam que a cor de base ideal é a que deixa o rosto com uma tonalidade próxima a do restante do corpo.
A dica para não errar na hora de escolher a cor da base é sempre testar no rosto, nas regiões bochecha, queixo ou no maxilar. 


Os tipos de base e como aplicá-las



Opções de base não faltam, no entanto, cada textura oferece um resultado diferenciado em cada pele, portanto isso também deve ser levado em consideração na hora da escolha.
Base líquida: é mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.
Base em mousse: não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.
Base em pó: para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. Pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.
Base cremosa: sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

Sugestões de bases para comprar

As bases fazem parte de toda linha de maquiagem, abaixo uma galeria com as bases de todos os tipos que podem ser adquiridas.








As bases ideais para cada tipo de pele

Para sempre acertar na hora de escolher a base é importante conhecer o seu tipo de pele, isso ajuda a determinar o produto que é mais ideal e que terá maior fixação. Pele oleosas, secas, normais ou mistas, cada uma pede um tipo de base específica.
  • Pele oleosa: recomenda-se que as mulheres que possuem peles oleosas devem preferir produtos mais secos, livres de óleos e hidratantes, bases conhecidas como oil free.
  • Pele mista: As peles mistas também podem usar as bases oil free que se adaptam a qualquer tipo de pele.
  •  Pele seca: Para as peles secas, as bases com função de hidratação são as mais indicadas, as bases em bastão são as mais indicadas para este tipo de pele.

Antes de passar a base é importante que a pele esteja limpa e hidratada. O truque é nutrir a pele antes de aplicar a base, pois assim ela terá uma maior aderência e preencherá melhor que, independente do tipo de pele, a base tenha uma maior durabilidade. O uso do primer, o produto que ajuda a fixar a maquiagem, dá para que a base se adapte a qualquer tipo de pele.

Cuidados com a base


Cor errada: escolher uma base mais escura ou mais clara que a tonalidade da pele acontece constantemente, mas, é sempre possível inverter a situação e fazer o tom se adequar a sua cor de pele. Quando erramos na cor da base é possível fazer mistura com os outros tons para chegarmos mais perto da cor ideal para a pele. Quando for muito escuro, podemos misturar com uma mais clarinha e vice versa.

Base vencida: outro problema é caso a base já esteja vencida. Os produtos com os prazos de validade extrapolados podem causar irritação na pele, é importante observar o cheiro e, caso for alérgica, evitar.

Durabilidade: Para a base durar o dia todo é indicado os produtos oil free e de boa qualidade, pois dá uma boa secada e pode durar de 8h a 10h na pele. É ideal para a mulher que trabalha o dia inteiro e fica o tempo todo na rua. É necessário usar um primer antes para ele aceitar.

Primer: Uma pele limpa com um bom tônico ajuda na durabilidade da base e, posteriormente, deve ser aplicado um primer, elemento essencial para que a base dure o dia inteiro na pele.

Como aplicar base


A aplicação da base pode ser feita de diversas maneiras, opções de pincéis e esponjas é o que não falta é o que não falta, a melhor maneira indicada de passar a base é por meio de pincéis.

Para a área dos olhos, a aplicação da base com os dedos é o melhor opção e no restante do rosto com pincel. A esponja é recomendada para quem tem marca de acnes no rosto.

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do post! Ficou bem completo. Parabéns!
    Beijos
    http://blogtatitavares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essas dicas. Eu uso uma que eu até gostava, mas seilá parece que minha pele é frescurenta hahah
    Beijinhos, te desejo muito sucesso!
    www.falaguriablog.com.br |  Canal Fala Guria! (Inscreva-se)



    Precisando de um layout?Capa?Logo? Visite nosso portfólio

    www.falaguriablog.wix.com/designbyju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt melhor verificar com um dermatologista!!!
      Bom tê-la por aqui bjim

      Excluir