07 maio 2016


Bloqueio do WhatsApp

| | Comentários: 2





Olá !Tudo bem!
Sei que é um pouco tardia esta postagem mas como vocês souberam já houve anteriormente o bloqueio desta ferramenta de muita relevância  no mundo atual pois facilita a comunicação de forma rápida e eficaz utilizada  com peculiaridades diversificadas, trabalho,lazer,entretenimento etc.
De acordo com as informações o que culminou o bloqueio do  Whatsapp a qual o Facebook é proprietário foram investigações que envolve tráfico de drogas entretanto os responsáveis pelas ferramentas ou redes sociais mais utilizadas não abriram mão das informações  ou seja teriam se recusado  a cumprir a determinação de quebra de sigilo de dados trocados entre aos investigados criminais .
Recentemente  foi adotado uma medida chamada criptografia na qual somente as pessoas da conversa podem ler as mensagens ou seja ninguém mais poderia acessar a comunicação o que dificulta mais ainda esse tipo de determinação pela justiça.
Diante das informações você acha que a quebra de sigilo deve ser adotada para meios investigatórios?
Você concorda com a atitude da rede social em não liberar informações que supostamente  possam facilitar  investigações policiais?







Gostou? Compartilhe!


2 comentários:

  1. Não concordo que o Brasil inteiro ficar sem zap por causa do Juiz! Tem tanta coisa para ser bloqueada pelo paísa e nem o juiz faz nada!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A polícia já deveria saber que o whatsapp não possui essas informações que eles querem e sempre deixaram isso claro. Creio que a atitude foi precipitada, mas também sei que não ficaria 72 horas fora do ar, rs.

    Tá rolando uma super promoção da loja Saia Bella para as minhas leitoras. Corre lá!
    Thaís Santos.
    www.blogloveme.com.br

    ResponderExcluir