sábado, 19 de setembro de 2015

Dicas para Consultores de Vendas Diretas

•Quer iniciar a consultoria e tem medo que não dê certo?

•Procure alguém que seja consultor  que você possa conversar e confiar em você para que você venda com ele!
•Você não tem a obrigatoriedade de enviar a quantidade de pontos que algumas marcas solicitam;
•Se não der certo você não investiu nos kit´s iniciais;
•Teste para ir conseguindo fidelizar clientes,guardar parte do lucro para pagamento do kit inicial
•Investimento na pronta entrega;
•Adquirir experiência no ramo de negócio.
Seu entusiasmo pode ser contagiante e, com certeza, você vai ter uma maior facilidade em conseguir clientes, primeiramente, entre as pessoas mais próximas. Ofereça para seus amigos, parentes, associações, cabeleireiro, clubes, etc. Peça a ajuda deles para que recomendem seus catálogos, você vai ter uma rede de pessoas te ajudando.
Encare a atividade como sua profissão - tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho.

Crie cartões fidelidade
•O que é isso?
•É um cartão que serve de suporte físico para programas serviços que oferecem bonificações (descontos, prêmios, pontos que podem ser trocados por bens, etc.) Ex: Na compra em 3 meses consecutivos o cliente ganha um brinde!Isso você controla e escolha brindes que não irá atrapalhar seu orçamento
Em quanto mais catálogos tiver mas pessoas você pode alcançar. 
Você pode já deixar marcadinho para o cliente as paginas dos produtos que eles mais compra  apontando as promoções etc .
•Você poderá ser criativo e comprar brindes que não sejam tão caros.
Fazer sorteios de produtos para quem fizer certo valor em pedidos nos catálogos.
Faça levantamento  dos produtos que mais vende para ir montando aos poucos sua pronta entrega;
•Manter um pequeno estoque, usar os produtos e saber tudo sobre cada um deles .
•Certifique-se de seus cartões de visita transmita um tom profissional, mesmo se você adquirir de um local com um valor bem abaixo do mercado. Inclua um programa de recompensa para o cliente no verso do cartão. Por exemplo na terceira compra ganhe um desconto de 20%, na quinta compra um brinde, e assim por diante.
•Não perca a oportunidade de distribuir seus cartões de visita. Dê para o porteiro do seu prédio, deixe no de quadro de avisos do prédio, no supermercado, entregue aos funcionário do caixa no shopping, etc.
•Da mesma forma que um catálogo é sua loja, ter catálogos onde você for faz com que você não tenha barreiras físicas para vender seus produtos. Desde que você tenha um catalogo a mão você terá sua loja com você onde quer que vá.





Se alguém que você não conhece muito bem fizer um pedido enorme e você ficar com medo de não receber a grana, diga que a empresa estipula uma cota pequena para revendedores iniciantes e que você já a estourou. Sugira que se divida a compra.
•Cuidado!
•Parcele as compras apenas para os clientes mais antigos e fiéis. Isso pode evitar que você sofra com a inadimplência dos compradores. Mas, se o cliente, por alguma razão, deixar de pagar, faça sempre uma cobrança respeitosa.
•Você também pode usar a nota promissória que  é um título cambiário em que seu criador assume a obrigação direta e principal de pagar o valor correspondente no título .
Oferecer opções de pagamento•Não é novidade que oferecer parcelamento é uma forma de aumentar o número de vendas, mas às vezes é difícil assumir esse custo. Por isso, uma opção é utilizar um meio de pagamento, como o pagseguro, que vai permitir que você ofereça parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito e receba o valor integral. 
Além disso, você poderá mandar cobrança por e-mail para seu cliente.
•Outra opção é fazer consórcios, em que o cliente paga uma quantia por mês e no final do prazo estipulado pode resgatar o valor investido em produtos. Para isso, você pode usar a ferramenta de boletos carnês ou assinaturas.

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