11 fevereiro 2013


Tipos de pele dos homens

| | Comentários: 0

 Saber o seu tipo de  pele é fundamental na hora de tratar adequadamente
Pele normal
Se caracteriza por uma superfície suave, macia e super flexível. Pode ter certeza, é quase absoluta a fala entre os especialistas, este tipo de pele é o mais equilibrado entre todos, pois não tem muitos problemas de imperfeições, espinhas ou manchas. A pele normal é vista como saudável e muito vibrante.
Pele Oleosa
Pessoas com este tipo de pele produzem uma quantidade grande de óleo, pois as glândulas sebáceas agem mais que em outros tipos. Essas pessoas precisam ter cuidado na hora de comprar produtos estéticos e até produtos para o cabelo, pois o contato do produto com a pele ou coro cabeludo, por exemplo, pode causar caspa e espinhas. Pessoas com este tipo de pele se caracterizam pela presença de poros grandes e aparentes e na maioria das vezes escuros, tendem ter a pele mais brilhantes e com incidência maior de espinhas e cravos.
Pele seca
Este tipo de pele requer maior cuidado, pois tem tendência a aparentar o envelhecimento mais rapidamente. Costuma ser mais quebradiça, descamar com facilidade e desenvolve linhas de expressão e rugas mais facilmente. É sempre muito interessante usar hidratantes com uma certa regularidade.
Pele mista
É uma combinação bem comum, pois mistura dois tipos de pele, a oleosa e a seca. Normalmente é encontrada no rosto, tem como característica oleosidade localizada na ‘zona T’ (testa, queixo e nariz) e ressecamento nas extremidades ao redor da boca e olhos.
Pele sensível
É considerada mais frágeis e requer grande cuidado, pois se irritam mais facilmente que os outros tipos. Pessoas com essa pele, normalmente tendem a ter áreas de coceira, vermelhidão, ardor e ainda tem facilidade de descamação das áreas. Esta pele é normalmente muito sensível aos cosméticos e também a alterações do clima. Procure um especialista antes de comprar ou tratar este tipo de pele.
Para indicações precisas de como tratar a sua pele procure um dermatologista de sua confiança. Apenas ele poderá dizer quais produtos são mais indicados para a manutenção diária e para soluções específicas.
Fonte:http://trendcoffee.cc/

Gostou? Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário